Inauguração de duas paradas na CTm da BrigMec


No passado dia 15 de junho de 2016, realizou-se na Companhia de Transmissões (CTm) da Brigada Mecanizada (BrigMec) em Santa Margarida a cerimónia de inauguração das paradas Major Tm Pedro Rocha Pena Madeira e Sargento-Ajudante Tm Jorge Alberto de Jesus Alves.
Após apresentação das Honras Militares ao Major-General Pedro Jorge Pereira de Melo, presidente do Conselho da Arma de Transmissões, que presidiu à cerimónia, o Comandante da CTm da BrigMec em suplência, Ten Tm (Engº) José João Pereira Rocha Cordeiro, proferiu uma alocução alusiva ao evento, seguida da inauguração da Parada Maj Tm Pena Madeira, atualmente com o posto de Major-General, que iniciou a sua carreira militar na Escola Prática de Transmissões (EPT) e que, enquanto Comandante da Companhia de Transmissões da 1ª Brigada Mista Independente (1ª BMI), em 1978, foi o responsável pelo levantamento da Companhia e de todo o processo de normalização e atualização dos materiais de transmissões da 1ª BMI.
Logo de seguida foi inaugurada a Parada Sargento-Ajudante Tm Jorge Alberto de Jesus Alves, hoje com o posto de Sargento-Mor, que enquanto Sargento-Ajudante, foi o primeiro Sargento Adjunto do primeiro Comandante da Companhia.
Seguiu-se uma visita ao Museu da Companhia de Transmissões, culminando a cerimónia com um almoço volante oferecido aos convidados e onde não faltaram o tradicional grito da Arma de Transmissões e o corte do bolo comemorativo.
Deste modo a Companhia de Transmissões e a Brigada Mecanizada perpetuam a memória dos que engrandeceram a sua história assim como passaram a mensagem aos militares mais novos sobre a importância da manutenção dessa memória.
Nota: O MGen Pena Madeira é um dos membros da CHT.

    

    

    

Fonte: Página da BrigMec no site do Exército

Anúncios

Um comentário a “Inauguração de duas paradas na CTm da BrigMec

  1. Muito gostei de saber da homenagem prestada pela CTm da Brig Mec ao seu antigo comandante major Pena Madeira, com a atribuição do seu nome a uma das paradas da unidade.

    Em primeiro lugar as minhas felicitações ao meu camarada e amigo MGen Pena Madeira pela honrosa homenagem que lhe foi prestada .

    Em segundo lugar a notícia da homenagem faz uma referência, que também muito me agradou, ao Museu da CTm/BrigMec, cuja existência desconhecia completamente, pelo que sugiro que seja elaborado um post .com a descrição desta nova iniciativa nesta área.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s