Visita de ex-militares à antiga EPT


Em Março de 2014, por iniciativa do Sr João Costa, ex-1º Cabo Op. de TTy, foi criado no Facebook um grupo fechado, intitulado ‘Militares da Arma de Transmissões do Exército Português’, destinado a todos os militares e ex-militares de Transmissões (e também do BIRT e da CHERET), que conta actualmente com cerca de 600 membros, onde diariamente são trocadas mensagens e divulgados documentos e fotografias antigas.

No passado dia 15 de Agosto de 2014, cerca de uma quinzena destes ex-militares, alguns acompanhados das famílias, realizaram uma visita de saudade ao antigo aquartelamento da EPT na Arca d’Água, bem como ao aquartelamento do actual RTm, no Viso, para onde a EPT foi transferida em Maio de 1993, ambos no Porto.

Encontro TmDiversas fotografias das instalações e do evento, para os mais saudosos, podem ser vistas no seguinte  álbum (é necessária conta no Facebook e inscrição prévia, aceite pelos administradores da página https://www.facebook.com/groups/1400905476845749/):

https://www.facebook.com/media/set/?set=oa.1470801243189505&type=1

Actualização:
Entretanto, e porque diversos grupos fechados relativos às Transmissões se foram formando, o sr João Costa, “ouvidos” muitos dos membros desses grupos, decidiu aglutiná-los e reduzi-los a um só, denominado “Arma de Transmissões do Exército Português”, que conta nesta data, 10 de Abril de 2015, já perto de um milhar de membros, sobretudo antigos e actuais militares de Tm, e que pode ser visto no seguinte endereço:
https://www.facebook.com/groups/168204113197350/?fref=nf

Além das trocas de mensagens e divulgação de imagens relativas às Tm na sua página do Facebook, o grupo prepara para breve uma romagem de saudade ao antigo RTm, hoje DCSI.

 

Anúncios

5 comentários a “Visita de ex-militares à antiga EPT

    • Bom dia Camarada,
      No próximo dia 6 de Junho de 2015, irá ser realizado um evento que visa o encontro de ex-militares da nossa Arma.
      Contamos consigo será um prazer, é como já lhe foi dito pelo Sr. Cor. José Canavilhas, de que o grupo se encontra alojado no Facebook.
      Será um prazer para todos nós a adicioná-lo.
      Espero por ti camarada.
      João Costa
      1º Cb Op. TTy

  1. Boas,fiz parte desse grande mundo que é as transmissoes,pois estive na arca dagua no ano de 1987……como posso fazer parte do vosso grupo? obrigado luis simao

    • Ex.mo Sr
      O grupo referido é um grupo fechado do Facebook, independente deste blogue, só para ex-militares de Tm.
      Para participar, basta ter conta no Facebook e depois aceder à primeira pagina mencionada no texto, fazer o pedido de membro e aguardar aprovação de um dos administradores.

  2. E EPT foi transferida do Quartel do Bom Pastor para o do Viso, ambos no Porto, em Maio de 1993 e não como aqui está publicado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s