Reportagem da SIC sobre as Tm


Na próxima terça-feira, dia 22 de Abril, no decurso do telejornal das 20H00, a SIC deverá passar uma reportagem do jornalista Lourenço Medeiros sobre “As Comunicações do Exército 40 anos depois de 1974”, em que participa o MGen Arnaut Moreira, na sua qualidade de DCSI (Diretor de Comunicações e Sistemas de Informação).

No seu decurso, entre os vários aspectos abordados, será também mostrado o “ressuscitar de um TR-28”, com uma bateria do PRC-425, a falar em HF com um PRC-525, devendo ainda ser feita uma referência ao Blogue das Transmissões, a propósito do Anexo de Transmissões da OOp do 25 de Abril e seus apêndices, que aqui têm vindo a ser divulgados nestes dias que antecedem a data de 25 de Abril.

Em tempo (atualização):

A reportagem da SIC sobre as Tm, para além de ter sido prestigiante para a Arma, teve uma boa intervenção do MGen Arnaut Moreira (DCSI), um curioso “ressuscitar” do TR-28 (utilizando uma bateria do PRC-425, visto que a de origem já não funciona), aliciante para os milhares de portugueses que com ele trabalharam, deu uma boa imagem das capacidades técnicas actuais da nossa Arma, mas, sobretudo para nós, CHT, foi um enorme sucesso, dado o disparo, não encontro outro termo, que se deu nos acessos ao nosso blogue.
Estat_blogFactos: Registei, imediatamente antes da hora do programa, 106.620 visitas às diferentes página do blogue, desde que foi lançado; mal acabou a reportagem, já havia 106.735; à meia-noite, o contador registava 107.675 visitas, efeito que se prolongou pelo dia seguinte.
Quanto ao numero de visitantes diferentes no dia 22, foram 361, que fizeram um total de 1.193 visitas (1.150 de Portugal).
Infelizmente, continua é a verificar-se uma fraca participação de ex-militares de Tm, sobretudo dos quadros de Man e Expl.

Para os leitores que não tiveram ocasião de ver a reportagem, carreguei-a no youtube, pelo que aqui fica o respetivo link:

http://youtu.be/sbT5n7qCifo

Anúncios

Um comentário a “Reportagem da SIC sobre as Tm

  1. Este Blogue, pela sua natureza, só tem publicado posts relativos a acontecimentos passados, sendo este o primeiro dedicado a anunciar um acontecimento.

    Tive o gosto de apreciar a reportagem da SIC que me pareceu de elevada qualidade na apresentação do seu tema fundamental que era a comparação do sistema de transmissões usado no 25 de Abril e na atualidade.

    A reportagem não só é dignificante para a Arma, dada a considerável evolução técnica que se verificou nos sistemas de transmissões de campanha, e no papel que as transmissões desempenharam no 25 de Abril, como também deu uma projeção ao nosso Blogue que não tinha, ao mencionar a publicação integral do Anexo de Transmissões à Ordem de Operações do 25 de Abril.

    Julgo que com isto se torna indispensável, logo que possível, o aparecimento de um post, neste Blogue, sobre este importante evento.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s