As fotos dos leitores (7)


Do nosso leitor sr Luiz Fernando Dias recebemos as 3 fotografias abaixo, acompanhadas do seguinte texto:
“Em 2003 a EPT organisou uma exposição na Alfandega  do Porto. Nessa exposição, muito bem ordenada, esteve uma boa parte  do espólio da EPT e teve um bom acolhimento da parte do público, nomeadamente das escolas da cidade.”

F1000022 F1000014 F1000015

Anúncios

3 comentários a “As fotos dos leitores (7)

  1. Ainda no que respeita a exposições de equipamentos militares e na esperança que existam fotos que possam vir a ser enviadas para este Blogue, além das três já citadas (Alfândega do Porto em 2003, Madeira em 2006 e FPC em Lisboa em 2008) indico mais as seguintes:

    . Em 1981 (salvo erro) na EPT (Porto) foi apresentada, durante uma Semana da Arma, uma exposição dos novos equipamentos de Transmissões desenvolvidos pela DAT em cooperação com a Indústria Nacional e destinados às unidades de Infantaria, Artilharia, Cavalaria e Engenharia. Essa exposição, a pedido do general Comandante da Regiâo Militar do Norte manteve-se na EPT pelo menos um mês para ser visitado pela população e Escolas do Porto.

    . Essa exposição na EPT serviu de base a uma outra mostra de equipamentos de transmissões, integrada, como representação da Arma de Transmissões, numa notável exposição de equipamentos do Exército organizada na FIL (Junqueira) por iniciativa do general Garcia dos Santos que então ocupava o cargo de CEME. Diga-se de passagem que esta representação da arma teve muito boa aceitação pelo público pois este era convidado a utilizar os equipamentos.

    . Finalmente uma exposição, no sécculo XXI, organizada nos Açores impulsionada pelo MGen Dinis da Costa e para a qual foram emprestados equipamentos do RT.

  2. Em relação a este post, relativo à exposição de 2003 na Alfândega do Porto, que tive o gosto de visitar, limito-me a recordar que uns anos mais tarde, em 2008, foi organizada, em Lisboa, pela Fundação Portuguesa das Comunicações uma importante exposição, com a colaboração dos três ramos das FA, e na qual colaboraram, por parte do Exército, a EPT e o RT. e que, quanto a mim, também justificava um post neste Blogue,

    • Tem muita razão Sr MajGen Pedroso de Lima. Também visitei a exposição da FPC, infelizmente não consegui fazer as fotos que tanto gostava.
      Em compensação enviei, hoje, umas fotos feitas na Madeira, em 2006 da exposição que ali foi realizada. Os meus cumprimentos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s