BTm 2 – Moçambique 70/75 – 38.º Almoço Convívio – Abrantes 2012


Participei, no dia 28 de Abril, na 38.ª reunião-convívio dos militares de Transmissões que serviram em Moçambique durante o período 70/75. Realizou-se na Quinta do Lago, em Abrantes.

Esteve muito concorrida e teve ex-militares vindos de todas as partes do País. É um grupo de grandes tradições, que se mantém fiel a estes reencontros, onde se convive, se actulizam novidades familiares e profissionais e recordam episódios que marcaram a memória desses tempos. O próximo convívio, como sempre no último sabado de Abril, será em Mira, em 2013.

Anúncios

5 comentários a “BTm 2 – Moçambique 70/75 – 38.º Almoço Convívio – Abrantes 2012

  1. Estive na então Companhia de Transmissões , agregada ao B.Engª em L.Marques, 1967, Depois quando vim do norte de Moçambique do NIASSA, fui instrutor entre 1968/1970( passagem á diponibiliade)Dei instrução ao CSM e praças. Era comandante da então compaª de Transmissões o Cap. Mateus da Silva. Quando voltei do norte(zona de combate 100%) fiquei colocado no BTM 2 era comandante o Major. Avelino Pereira Pinto, e o Cap. Oliveira Pinto, os alferes Quintino, Ramos, Roldão de Barros, alf.. Camões, e outros cujos nomes com a espuma do tempo já não me lembro. Gostava de ter estado presente ,,, ahhhh o meu último comandante de companhia foi o Cap.Engº Luís Alberto Cruzinha Soares. Um abraço LIGADOS PARA MELHOR LIGAR.

  2. Aproveito para agradecer ao (ou aos) CHT, para mim desconhecido , que rapidamente inseriu no post um conjunto de fotografias escolhidas a dedo, dando-lhe outra vida e tornando-o exemplar.

  3. CAMARADAS E AMIGOS:
    É com bastante orgulho e de grandes agradecimentos que muito vos estimo.
    Lembrar, não só a nossa mocidade como a nossa união de amizade que tivemos e temos uns pelos outros. É com bastante emoção de alegria que nos unimos todos os anos num convívio-almoço em qualquer parte do nosso País. Não só relembrar o passado, como viver para vós um dia por cada ano que passa. Considero que somos uma família, não imposta pelo sangue, mas sim por nossa escolha de amizade e amor pelo próximo.
    No dia 27 de Abril de 2013, na Praia de Mira, a cargo do camarada e amigo JOSÉ MANUEL ALCAIDE, lá estaremos novamente. Faço votos e gosto que estejamos todos, pois estou com saudades de vos abraçar.
    Para melhor esclarecimentos, vejam o nosso site em http://www.transmissoes.org e sejam bem-vindos.
    Com abraços afectuosos ou os meus melhores cumprimentos direi: ATÉ SEMPRE QUE (POR NÓS NÃO QUEBRA).
    LUÍS FILIPE F.SILVA ( O TIM-TIM)

  4. Sugiro que, caso seja possível, para valorizar este post, alguém envie uma fotografia do salutar convívio realizado do pessoal de Transmissões.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s