Museu da EPT


O Museu da EPT em imagens

O museu da EPT está actualmente confinado a uma área de 297 metros quadrados, localizado no topo norte do Quartel na área da Direcção de Formação DF.

Este espaço divide-se em três  salas; Átrio, Sala de TSF e Sala de TPF. Todos os equipamentos expostos são equipamentos de campanha, num total de 232 peças com respectivos acessórios.

Nesta primeira fase, serão divulgados sequencialmente, todos os equipamentos expostos no Átrio, num total de 36 registos devidamente catalogados. Posteriormente, serão divulgados os equipamentos expostos nas restantes salas, para desta forma se proceder a uma melhor  e sistematizada divulgação do acervo museológico da EPT

Anúncios
por 1Sargento Silva Publicado em CV da EPTm Com as etiquetas

2 comentários a “Museu da EPT

  1. Também sou dos que se congratula com este post e felicita o 1º sargento Silva pela sua iniciativa.
    Não vou ficar por aqui porque entendo que um comentário só se justifica verdadeiramente quando acrescenta ao texto comentado alguma coisa, ou pelo menios tenta acrescentar. Até pode suscitar outros comentários, o que interessa para dinamizar o blogue.
    Neste caso vou apenas referir, sem coinsulta, a forma como julgo ter nascido o então designado Museu da EPT. Isso sucedeu no início da década de 80 do século passado era Diretor da Arma o general Pereira Pinto e o grande impulsionador da obra foi, como se sabe, o capitão Pinto de Manutenção que teve um papel extrenmmamente relevante,
    Talvez a parte menos conhecida é que a ideia do general Pereira Pinto era fosse um Museu vivo, em que os aparelhos funcionassem e houvesse interatividade entre os equipamentos expostos e os visitantes.
    Em parte isso foi conseguidio pois parte do material exposto, graças ao capitão Pinto, funcionava…

  2. Bem-vindo! Ainda bem que já tem finalmente o problema do computador resolvido, contamos muito com o seu entusiasmo e com a participação da Escola Prática de Tm neste blogue para a divulgação dos equipamentos que possui na sua Colecção visitável. E não só.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s