INTEIRO POSTAL do bicentenário do CORPO TELEGRÁFICO



No Salão Nobre do Regimento de Transmissões, a 17 de Setembro de 2010, Dia da Unidade, foi lançado um inteiro postal alusivo ao Bicentenário da criação do Corpo Telegráfico, com o respectivo carimbo.

Neste inteiro postal apresenta-se: o Telégrafo de Ponteiro, conforme desenho executado pelo seu criador, Francisco António Ciera, em documento de 1808; a capa do documento de criação do Corpo Telegráfico,”Organização e Regulamento de Disciplina do Corpo Destinado ao Serviço dos Telégrafos”, de1810; uma reprodução de uma gravura da Torre de Belém, em que se vê no seu terraço um telégrafo de persianas e o castelo radiante símbolo da Arma de Transmissões.

Este inteiro postal está à venda nas estações dos CTT.


Anúncios

2 comentários a “INTEIRO POSTAL do bicentenário do CORPO TELEGRÁFICO

  1. Apenas queria acrescentar que o lançamento do inteiro postal, foi um ato mais significativo da participação dos CTT nas comemorações do Bicentenário do Corpo Telegráfico.
    A hipótese de lançamento de um selo, que a comemoração do Bicentenário da criação do Corpo Telegráfico, antepassado comum dos CTT e do RTm, justificava-o plenamente.
    Era contudo inviávelpois a CHT só iniciou o processo das Comemorações com meses de antecedência e o processo de lançamento de um selo demora anos. Por muito boa vontade que os CTT tivessem – o que de fato aconteceu – não havia outra solução possível que o inteiro-postal.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s